• Roberto Carlos diz sim e Kind Branding traz o cantor como embaixador do Banco Mercantil

    Após mais 60 anos de carreira e apenas duas campanhas publicitárias feitas até hoje, o cantor Roberto Carlos volta à publicidade como embaixador do Banco Mercantil. A estreia acontecerá no intervalo do Jornal Nacional, nesta segunda-feira, dia 22 de setembro. A iniciativa foi conduzida pela agência mineira Kind Branding.

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    Com o mote ‘Mercantil, o banco de quem sabe viver’, a campanha também conquistou os direitos de uma das canções mais emblemáticas do repertório de Roberto Carlos, ‘É preciso saber viver’. A mensagem coloca no centro o público 50+, faixa etária ainda pouco explorada por instituições financeiras, mas que ganha protagonismo ao lado do cantor no Banco Mercantil.

    Conhecido pela discrição e por recusar convites frequentes de grandes marcas, o cantor abriu uma rara exceção ao aceitar se tornar embaixador do Banco Mercantil. Segundo Hellen Mundim, fundadora e sócia da Kind, esse foi um processo extremamente direcionado para ser o Roberto. “Buscamos compreender a expectativa do cliente e, sobretudo, entender o que seria necessário para que ele aceitasse. Foram meses de negociação, sempre atentos à visão do artista e ao desejo da marca. Não havia plano B, ele era o A, a pessoa perfeita. Trabalhamos muito para transformar isso em realidade”, conta.

    “Envelhecer deixou de ser um tabu. Acreditamos que a idade não é um limitador para viver experiências significativas. Pensando nisso, trouxemos uma celebridade única para representar um banco que se coloca como meio de proporcionar qualidade de vida a quem merece desfrutar desse momento. O resultado foi um casamento perfeito”, afirma Brunna Lopes, gerente de Comunicação e Marketing do Banco Mercantil.

    Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, destaca que a campanha reforça a estratégia de branding da instituição. “Apostamos na força da imagem do Roberto Carlos para ampliar nossa conexão e compromisso com o público do banco. Ele é o maior ídolo da nossa música popular e carrega uma trajetória de credibilidade e carisma que dialoga diretamente com nossos valores”, enfatiza Simão.

    A ação será multiplataforma, incluindo veiculações em TV aberta e fechada, emissoras de rádio, mídias digitais e out of home. A campanha, que também apresentará o novo Cartão Mercantil Diamante, será veiculada até o final deste ano.

    Na foto de abertura desta matéria, da esquerda para a direita: Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, Hellen Mundim, fundadora e sócia da Kind, Roberto Carlos, Brunna Lopes,  gerente de Comunicação e Alexandre Level, sócio da Kind Branding.

    Foto: Luiz Garrido.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

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    Discussão

    1. Alexandre Martins

      Excelente iniciativa do Banco Mercantil e parabéns também Renata pela reportagem .

    2. Helio Lima

      Sou Hélio Lima e admirador do nobre cantor Roberto Carlos e já tive conta na Ag. Asa Sul no DF. Gostaria de abrir uma conta novamente, da minha empresa e minha pessoas, isto é PJ e PF.
      Sou jornalista e dono do JBCNEWS. Empresa de comunicação e notícias. Quero prestigiar o Mercantil e o Embaixador Mercantil . Colocar na primeira página uma ação cultural com temas para investidores do Banco. Viva a magnífica ideia do Banco Mercantil. Hélio Lima de Brasilia

    3. Alessandro andrade

      Para o Rei ter aceitado é pq sentiu confiança na marca.

      1. Mary caliman

        MUITA RESPONSABILIDADE DO CANTOR, PROPAGANDO ESSE BANCO! MAS TENHO CERTEZA QUE ANTES ELE VERIFICOU A VERACIDADE DE TODO PROJETO OFERECIDO AOS CLIENTES!
        VAI SER SUCESSO COM CERTEZA!

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